Aspectos regulatórios do transporte intermunicipal convencional de passageiros por ônibus e o papel dos Tribunais de Contas : caso pernambucano
Palavras-chave:
Aspectos regulatórios. Transporte intermunicipal. Passageiros. Ônibus. Tribunais de Contas
Resumo
Este artigo aponta os fundamentos teóricos e legais que descrevem o Transporte Intermunicipal Convencional de Passageiros por Onibus como serviço público. Tambern é mostrado que, por conta dessa caracterização, essa atividade precisa ser submetida a Regulacão Econômica, além de ser exibida a possibilidade e a necessidade de sua submissáo ao Controle Externo.
Edição
Seção
Colaborações
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).