Análise de custos na administração pública: um estudo comparativo entre admitir ou terceirizar pessoal
Resumo
Tradicionalmente o gestor público se condiciona a atender exigências legais que permeiam ou traçam os caminhos inerentes às suas ações, deixando de evidenciar outros aspectos que podem contribuir na eficiência do gasto do dinheiro público e na eficácia de satisfação das necessidades da sociedade. Este estudo visa contribuir com modelo estatístico/matemática que subsidie o administrador público nas alternativas de decisão entre admitir pessoal por concursos públicos (pessoal efetivo) ou terceirizar os serviços.
Edição
Seção
Colaborações
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).