Estudos preliminares do gênero à espécie jurídico-normativa
Resumo
I. análise da norma em suas diferentes espécies (de direito, de moral, de lógica). Aqui, tentaremos a síntese em face do escopo a que nos lançamos; II. análise da norma juridica. Aqui, refletimos sobre a norma enquanto mandamento obrigatório, sobre a pseudovontade do legislador, sobre o "dever - ser", sobre sua condição de validade n'uma teoria dinâmica do direito; III. anáJise da norma processual. Já, no campo da Teoria Geral do Processo, ponderamos sobre seu objeto, natureza e fontes; IV. análise da norma processual penal. Verificará o leitor a nossa postura quanto à busca de um razoável conceito dentro das perspectivas que entendemos existentes no processo penal, sem que em momento algum distancie aparte do todo: ou melhor, o ramo da árvore.
Edição
Seção
Doutrina
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).