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Diretrizes para Autores

1 CONDIÇÕES GERAIS

Os artigos técnicos a serem enviados à Revista do TCE-PE devem ser preferencialmente originais e inéditos, fruto de um trabalho de pesquisa. Artigos derivados de teses e dissertações serão bem-vindos. Não serão aceitos textos que contenham uma simples revisão bibliográfica, sem que o seu método de pesquisa ou abordagem seja original. Caso parte dos resultados apresentados já tenham um divulgação prévia, a concepção do texto e as suas conclusões principais devem ser necessariamente originais e inéditas.

Os artigos podem ser apresentados em português ou espanhol

 

2 ESTRUTURA DO ARTIGO - ASPECTOS GERAIS

a) Título e subtítulo

O título e o subtítulo (se houver) devem ser breves e suficientemente específicos, descritivos e representativos do seu conteúdo. Devem figurar no alto da primeira página do artigo, em posição centralizada, separados por dois pontos.

b) Autoria

Nenhum dado que identifique o(s) autor(es) deve ser inserido no corpo do artigo, devendo ser informado apenas no momento de submissão do artigo, mediante o preenchimento dos campos disponíveis no Seer (www.seer.tce.pe.gov.br/ Revista). Nessa ocasião, o nome de cada autor deve ser inserido completo e sem abreviações.

Na versão definitiva para publicação, o(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser colocado(s) logo abaixo do título, seguido(s) de asterisco(s) que remeta(m) à(s) sua(s) qualificação(ões) acadêmica(s) na área de conhecimento do artigo, expressas por um breve currículo, acompanhada(s) dos respectivos endereços eletrônicos. Estes últimos elementos devem aparecer em nota de rodapé da primeira página, cuja chamada será feita por asterisco colocado ao lado do(s) nome(s) do (s) autor(es).

Exemplo:

Fulano de tal é Auditor das Contas Públicas do TCE-PE, graduado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UnB). Email: fulanodetal@tce.pe.gov.br

c) Resumo na língua do texto

Elemento constituído de uma seqüência de frases concisas e objetivas (e não de uma simples enumeração de tópicos), não ultrapassando 250 palavras. Utilizar parágrafo único, com espaço simples entre linhas.

d) Palavras-chave

Representam os termos que indicam os temas principais abordados no artigo, devendo aparecer logo abaixo do resumo e conter de três a seis palavras, separadas entre si por ponto.

e) Corpo do texto

  • Introdução: Deve apresentar o tema proposto, sua justificativa e objetivos, de modo que o leitor tenha uma visão mais abrangente do tema abordado.
  • Desenvolvimento: Parte principal do artigo, que contém a exposição ordenada e pormenorizada do assunto tratado.
  • Conclusão: Este item deve conter comentários conclusivos, destacando-se as principais contribuições da pesquisa em termos de produção de conhecimento.

f) Resumo em língua estrangeira (abstract)

Versão do resumo na língua do texto para idioma inglês.

g) Palavras-chave em língua inglesa (keywords)

Versão das palavras-chave na língua do texto para o idioma inglês.

h) Referências

Deve-se elaborar lista com a referência de todos os autores citados, incluída ao final do artigo (não utilizar a referenciação mediante o uso de nota de rodapé).

3 ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DO ARTIGO

a) Formato do texto: .doc, com alinhamento justificado;

b) Margens: superior e esquerda - 3 cm, inferior e direita - 2 cm

c) Fonte: Times New Roman, 12 pt (excetuando notas de rodapés e citações com mais de 3 linhas, em que deve se empregar o tamanho de fonte 10 pt);

d) Espaçamento entre linhas: 1,5, no corpo de texto normal, e simples, nos parágrafos das citações diretas com mais de três linhas, nas notas de rodapé e na lista de referências;

e) Citações diretas (transcrições de trecho de obra referida): até 3 linhas, colocar entre aspas, no corpo do próprio texto; se superior a este valor, o texto, sem aspas, será grafado com tamanho de fonte 10 pt, devendo constituir parágrafo específico, com recuo de 4 cm da margem esquerda e espaçamento simples.

4 SUBMISSÃO

Os autores devem inicialmente efetuar o cadastramento no site da Revista (http://www.seer.tce.pe.gov.br/revista) e depois seguir os passos indicados para submissão de artigos.

O artigo deve estar em formato doc exclusivamente. Caso o trabalho seja aceito para publicação, a versão final, incorporando as revisões feitas, deve também ser enviada no mesmo formato.

No momento da submissão do artigo, o(s) autor(es) já estará(ão) autorizando a publicação do artigo, caso seja aceito.

Em caso de dúvida, entre em contato com revista@tce.pe.gov.br.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O artigo está em conformidade com as linhas de pesquisa da Instituição.
  3. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  4. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  5. O texto está em espaço um e meio; usa uma fonte Times New Roman de 12-pontos; emprega negrito, ao invés de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e as tabelas estão inseridas no texto e não no final do documento, na forma de anexos.
  6. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  7. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), a identificação de autoria dos trabalhos foi removida do arquivo e da opção propriedades, do Word, conforme as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação cega pelos pares.
  8. Os autores devem utilizar as normas da ABNT.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:


  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

  2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

  3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.